quarta-feira, 12 de março de 2008

Como matar a sua Loja

Autor Irmão Jaime Balbino
Trabalho apresentado na Loja Monte Moriá em 1996 e amplamente divulgado na Internet

-Não freqüente as reuniões, Mas quando for lá procure algo para reclamar.
-Se comparecer a qualquer atividade procure falhas nos trabalhos de quem está lutando pela Instituição.
-Nunca aceite uma incumbência.
-Lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar.
-Se a diretoria pedir a sua opinião sobre um importante assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser feita as coisas.
-Não faça mais do que o absolutamente necessário, porém quando os Irmãos estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Loja está dominada por um grupinho.
-Não leia o boletim oficial e muitos menos os Informativos; Jornais e comunicados da sua Loja.
Afirme que eles não publicam nada de interessante.
-Se for convidado para qualquer cargo, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo: Essa turma quer é ficar para sempre nos cargos.
-Quando tiver divergências com um Irmão, procure com toda intensidade vingar-se da Instituição. --Faça ameaças de abrir processo ético e envie cartas aos membros do quadro com acusações pesadas à diretoria.
-Sugira, insista e cobre a realização de congressos, cursos e palestras, e quando a Loja realiza-los, não se inscreva, nem compareça.
-Se receber um questionário da Loja solicitando sugestões, não preencha e se os Irmãos da alta administração não adivinhar as suas idéias e pontos de vista, critique e espalhe a todos que é ignorado.
-Após toda essa “colaboração espontânea” quando cessarem as publicações, o lazer e todas as demais atividades, enfim, quando sua Loja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho “EU NÃO DISSE ?“

0 comentários: