terça-feira, 29 de julho de 2008

Pratique o Amor

“Como o perfume reside na flor e o reflexo está no espelho, assim o amor divino reside dentro de vós, por que buscar lá fora? “
( Guru Nanak )

Falemos de amor, a base de toda construção.

O homem livre e de bons costumes para a Maçonaria é o que tem o coração cheio de amor, e nele não tem espaço para o vício, o medo e o ódio.

O amor nos faz afastar a inveja, e foi com muita ironia que o pensador Horácio afirmou que “o invejoso emagrece com a gordura alheia”, e sendo a inveja um componente extremamente danoso, atropelando a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, deve ser eliminada, firma e energicamente.

Que espécie de cinzel deve ser empregada nesta obra? Sem dúvida, é o AMOR.

Não o amor que se confunde com a pieguice, mas sim aquele que sustenta a sabedoria, a solidariedade e a vontade de CRESCER COM e não a volúpia de CRESCER PARA!

Todos os que aqui estamos viajando nessa grande nave azul – a Terra – o que queremos mesmo é viver bem, em harmonia, encontrar respostas para nossos questionamentos seculares e sermos felizes, buscando com as nossas ações tornar feliz a Humanidade, conduzindo-nos à verdade e à justiça, mas conscientes que é indispensável a pratica do Bem, e do Amor Fraternal.

Os verdadeiros Maçons oferecem o que têm, e promovem a criatura, impulsionando-a para a felicidade, para caminhar por si mesma no rumo da libertação. Não doam coisas – doam-se com amor.

O Maçom renuncia a tudo pelo amor, porquanto é no amor que a verdade está contida, e o Obreiro nada mais é do que um peregrino em busca da verdade.
Cristo negou-se ao conforto dos gabinetes e à tranqüilidade do Tabor, e colocou as ferramentas de um ideal expressas pelo amor, justiça, generosidade, fraternidade, perdão, liberdade, combate a privilégios de classes e castas, e partiu pregando a convivência igualitária, tudo em nome do amor divino, manifestado a cada momento.

Todo Maçom é um líder, ou deveria sê-lo, devendo cumprir bem o seu dever no presente, pensando em melhorar o futuro da nossa Ordem, e esse futuro está, inclusive, em chegar até à juventude e oferecer a ela uma doutrina calcada em ideais progressistas, solidários e espirituais, construindo o futuro nos alicerces do passado, mostrando o que de melhor a Humanidade já conquistou e expondo ideais maçônicos, contemporâneos, de acordo com a realidade e necessidades do Povo brasileiro.

A esperança mantém acesa a chama do Amor, da Fé e da Caridade, e esta chama sempre estará acesa em nossos corações.

O verdadeiro espírito maçônico está representado naquele que veio como APRENDIZ, foi crucificado no alto do Monte Gólgota, deixando a fagulha da chama da esperança em cada um de nós, para que um dia, marcado lá no calendário do infinito, possamos almejar a tão sonhada PERFEIÇÃO.

A vida nos oferece um supermercado de ofertas, portanto, basta escolher o que mais no convém através da nossa intuição espiritual, nos esforçando para reformular atitudes com vistas a uma sociedade cada vez melhor. Paz a Todos os Seres, com muito Amor.

Enfim, que as benções do Grande Arquiteto do Universo desçam sobre nós, abundante e ricamente, permanecendo para sempre.

Junho de 2008

M:.I:. ALZEMIR CLETO DE JESUS
A:.R:.L:.S:. Fraternidade Absoluta N.º 31
G:.L:.M:.E:.E:.S:.

0 comentários: